quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Moça Educada

Moça educada
até termina com "por favor" e "muito obrigada";
é, moça educada é outro nível
e talvez seja, realmente.


Moça educada
sempre nos deixa com um um gostinho bom na boca,
e com um nó na garganta;
não, nós não temos nenhuma opinião formada sobre ela


Arrastando multidões inteiras
com sua tamanha gentileza;
tamanha gentileza essa que, até os que nem
eram tão vis assim, se conspiraram contra mim.


Moça educada
sempre é habilidosa com as palavras;
sabe controlá-las na hora certa, dosá-las;
ela sabe me curar, e me matar, como me faz agora


E tudo o que eu sei
sobre essa moça, que sempre me fez rir
até nas horas mais incertas
é que, na verdade, ela nunca existiu



John Borovisque.
(B-side de Verso Rígido. 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário