sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Balada à menina doente (Ela não gosta de poesias)

Ela não gosta de poesias,
a garota a quem recentemente passei a amar,
mas, se ela é o colírio único pra meus olhos sofridos,
que posso eu fazer, senão pro vento,
esses versos declamar?


Deus a colocou em meu caminho
mas não a inseriu em minha doce intuição
sobre as divinas coisas.
Penso em exibir-lhe romantismo, e a vejo detestar,
penso em dar-lhe rosas e a vejo as arrasar,
a tal garota a quem, precocemente, passei a amar.


Meninas e meninos brincando na calçada
Mal podem imaginar o quão confuso estou agora:
Detestar ou me apaixonar? Eis a questão,
Ao me lembrar de uma terceira cogitação:


Seus dentes, tão bonitos,
Que me mastigam um futuro melhor;
Seus beijos, sua voz, sua humanidade,
o que mais podia eu de alguém desejar?
Que ela soubesse que é através de poesias que também a amo,
a garota a quem, doente, passei a amar.


Ela não gosta de poesias,
A que fez de minhas noites, menos frias;
O andarilho perfeito entrou em sua pele
e, do meu coração, não pôde mais sair!


E as coisas seriam tão mais fáceis
se pudesses ler minha mente,
mas, saiba que eu realmente a desejo,
de qualquer forma, a qualquer custo.
E lá vêm eles, os anjos crianças,
o caminho da felicidade lhe mostrar,
mostrá-lo à garota por quem
recentemente passei a esperar.





John Borovisque.
(in Verso Rígido. 2012.)

4 comentários:

  1. É tocante... Uma melodia aos ouvidos surdos... Raio de sol aos cegos... Talvez não proporcione a audição ou a visão... Mas traga a menina novas sensações. Causadas pela poesia em você.
    :)

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ah, fala sério.. Que coisa ótima rapaz (:
    As rimas são doces e cantam ^^ e a forma como disse o tema ficou muito legal.. rsrs
    Aceitemos as variações de 'doenças' rsrs
    Abraço.
    http://e-raumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sinto dizer-lhe mas uma menina que não gosta de poesia, ainda mais como esta, só pode ser doente mesmo^^.
    Encanta qualquer uma!

    ResponderExcluir
  4. obrigado, pessoal, pelo carinho e pela leitura,
    grande abraço!

    ResponderExcluir