domingo, 23 de outubro de 2011

Felicidade

Dizer que a felicidade
fosse algo mero duradouro
- Pois que ouro dura pouco -
dura nem uma eternidade


Seria morrer na incrível dúvida
de que os bons morram cedo,
não digo que tenho medo
de sumir na boca estúpida,


Mas, quem me dera desmentir
o que há nessas todas velozes
- Que tão roucas e vozes -
são as únicas que me fiz ouvir...


- Felicidade é partir
de onde nunca estivemos
um lugar que desconhecemos
só por de lá vir!


- Ler poemas de meus
pra conhecer novos lares
e quem me dera cantares
que alguns fossem Deus...


Vejo que não bastou, enfim, ser rei
Pra te fazer de homem
E dizer em meu nome
Que sou feliz e não sei.





John Borovisque.
(In Verso Rígido. 2011.)

2 comentários:

  1. "Vejo que não bastou, enfim, ser rei
    Pra te fazer de homem
    E dizer em meu nome
    Que sou feliz e não sei."

    Fascinante!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. John você está cada vez melhor véi!
    Gostei muito, quando voltar de Portugal quero ver o seu livro!!!!
    Parabéns.

    ResponderExcluir